DESCONTO DE 5% NO PIX FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$199 TODAS JOIAS SÃO EM PRATA 925 TROCA FÁCIL E GRATUITA

Como Medir o Tamanho do Anel?

Antes de efetuar a compra de um anel, é necessário determinar o seu tamanho, porém, a escolha deste tamanho deve ser feito de modo correto para evitar uma série de problemas como desconfortos e até mesmo danos ao dedo devido a constante pressão emitida por um anel muito apertado, o que torna necessário saber como medir o tamanho do anel.

Há uma grande variedade de métodos para se descobrir como medir o tamanho do anel, ficando a cargo da cliente escolher qual método será capaz de lhe conferir o melhor em termos de confiabilidade para evitar que as medições feitas não sejam erradas e consequentemente resultar na compra de um anel que não se encaixe na mão da cliente.

Melhores Métodos para Medir o Tamanho do Anel

Impressão de Aros – Imprimir diferentes tamanhos de anel em uma folha de papel e comparar um anel que lhe serve perfeitamente é um dos métodos mais rápidos e fáceis de se determinar qual é o tamanho adequado para as suas características físicas. Este método pode ser executado em questão de segundos e é considerado um dos mais fáceis para a medição, porém devido a diferenças nas configurações de impressão existem chances de que os tamanhos sejam impressos em proporções diferentes para cada caso.

Medidor – Há uma ferramenta especializada para a medição de tamanho de alianças conhecido como medidor ou pau medidor, que conta com uma série de marcações que tornam possível visualizar facilmente o tamanho exato de qualquer anel que seja inserido nesta ferramenta. Este equipamento é difícil de se encontrar para aquisição fora de lojas especializadas, e pode representar uma quantidade de gasto considerável quando comparado com outros métodos mais rápidos e fáceis de se efetuar a medição no tamanho dos anéis.

Medição de Diâmetro – O tamanho de uma aliança pode ser medido através da sua extensão interna, usando uma régua ou qualquer outro instrumento de medição que seja capaz de obter o diâmetro exato entre as extremidades internas do anel ou aliança. É importante saber que o tamanho das alianças não é exatamente igual a milimetragem de sua área interna, sendo recomendado consultar uma tabela para determinar qual o tamanho de aliança que corresponde a medida em milímetros obtida durante o procedimento.

Aneleira – Uma aneleira conta com um grande número de anéis de diferentes tamanhos que são usados para medir o tamanho ideal de cada pessoa, provando dentre as opções oferecidas para escolher a opção perfeita que equilibre conforto e total segurança durante seu uso. Este método é o mais comum em lojas e outros estabelecimentos que trabalham com anéis e alianças de casamento, sendo possível saber com precisão e em questão de segundos qual será o tamanho mais adequado de aliança para cada pessoa com base nas características de sua mão.

 

Como medir o dedo para comprar um anel

  1. Passe um fio, arame ou barbante em torno da junta do dedo.
  2. Marque a medida da circunferência do dedo.
  3. Corte a linha onde você marcou a medida.
  4. Estenda a linha e meça com uma régua.

O grande problema deste método é que você deverá fazê-lo no dedo dela. Como fazer sem ela desconfiar? Tente realizar a medição enquanto ela dorme. Porém, cuidado! Só aposte neste método se ela tiver um sono profundo.

Conforme explicado no método anterior, a diferença entre os tamanhos de aros é muito pequena. Na maioria das vezes, tratam-se apenas de frações de milímetros. Portanto, o menor erro no local do corte da linha pode gerar uma estimativa bastante distorcida.

Conheça também a nossa linha de Anéis de PrataBerloques em Prataeles são compatíveis com todas as pulseiras de berloques do mercado, possuem garantia vitalícia em relação a Prata e 6 meses de garantia contra defeitos de fabricação, vem colecionar os seus momentos em forma de berloques.

Use a tabela de medida de anel abaixo para encontrar o número do seu aro.

Medindo um anel:

Basta medir com uma régua e com muita atenção o espaço interno do anel, ou seja, seu diâmetro. Não meça as bordas e garanta que o valor esteja em milí­metros (1 cm = 10 mm). Depois disso, basta comparar com os padrões apresentados pela tabela e solicitar o anel no tamanho certo.

 

 

QUER CONHECER TODA A NOSSA LINHA DE ANÉIS ?

CLIQUE AQUI: ANÉIS EM PRATA