FRETE GRÁTIS - ACIMA DE R$199 5% OFF NO PIX 6X SEM JUROS TODAS JOIAS EM PRATA 925

Cuidados Com a Prata

A prata é uma substância muito utilizada em diversos segmentos de consumo. No mercado das joias, é o material que agrega valor e qualidade às peças.

A prata era considerada pelos antigos um metal quase sagrado e por isso, seu uso era extremamente restrito. Era também usada no pagamento de dívidas, na decoração pessoal ou na ornamentação de locais religiosos e em utensílios nas casas das classes mais abastadas.

A prata tem grande potencial de inibir a proliferação bacteriana, evitando alergias, resistente à degradação decorrente do tempo ou do uso dos acessório, isso é que faz da prata o material preferido na hora de escolher uma joia de qualidade.

A prata 925 é conhecida por sua resistência e pureza pois sua composição é de 92,5% de prata, agregado a outros materiais nobres, garantindo firmeza aos assessórios. A prata 950, por exemplo, é extremamente frágil e amassa com muita facilidade

Cuidados Com a Prata

De fácil manutenção, os cuidados com a prata são muito simples e você pode fazer a limpeza dos seus berloques de prata em casa, com todo cuidado necessário para que seus acessórios continuem com a mesma qualidade de sempre. Saiba mais como limpar seus berloques.

Você vai precisar

6 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;

4 colheres de sopa de sal refinado (sal de cozinha);

1 Litro de água;

1 colher de sopa de detergente neutro;

1 recipiente plástico;

1 flanela não abrasiva;

1 forma de alumínio.

Modo de Preparo:

Dissolva o bicarbonato de sódio e o sal em um litro de água na forma de alumínio. Mexa durante um minuto para misturar o produto. Deixe descansar por 3 minutos.

No recipiente de plástico, coloque 2 copos de água e dissolva a colher de sopa de detergente líquido neutro. Deixe a solução descansar por 1 minuto.

Como Limpar Berloques Esmaltados e Berloques de Prata

Coloque os berloques e a pulseira na forma de alumínio com a solução de água, sal e bicarbonato de sódio, um de cada vez. Deixe em contato com a solução por 1 minuto. Após alguns segundos na água, é possível aparecer algumas bolhas, é um processo normal da limpeza.

Após um minuto, retire-os da forma e coloque na solução de água com detergente diluído por 30 segundos. Retire-os e seque com a flanela, esfregando muito bem para retirar toda a oxidação.

Atenção: Nunca coloque mais de um berloque ao mesmo tempo na solução de bicarbonato de sódio e sal de cozinha, pois as impurezas de um pingente podem impregnar no outro. É muito importante seguir essa dicas de cuidados com a prata, no que diz respeito a quantidade dos produtos e os utensílios utilizados para não danificar sua pulseira e seus berloques.

Pronto! Agora que você já sabe sobre os cuidados com a prata, sua pulseira de berloques de prata e berloques esmaltados está limpinha como se você tivesse acabado de comprar na Foreli Berloques!

Os berloques  garantem versatilidade na hora de compor sua pulseira de prata dando um visual mais moderno que vai do descontraído ao sofisticadado a depender da ocasião.